Teatro

TamTam comemora 30 anos com programação especial

25/10/2018

Resgatar a importância da inclusão, da cidadania e da diversidade é o principal mote do espetáculo 30 Anos TamTam, com direção-geral de Renato Di Renzo, que estreia em 5 de novembro, às 19h30, no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). 

A montagem abre a programação comemorativa dos 30 anos de atuação referencial da ONG TamTam na Baixada Santista, completados em 2019. A renda obtida na bilheteria, com ingressos vendidos a R$ 20 e R$ 40, será revertida A noite será especialmente marcada pela força de expressão dos grupos de Dança Clássica e Contemporânea, Jazz e Teatro Físico da TamTam, que reúnem cerca de 60 artistas entre alunos, usuários e beneficiários, pessoas com e sem múltiplas deficiências (física, intelectual e/ou sensorial).

Também participam como convidados o Corpo de Baile Infantil da Escola de Bailado Municipal de Santos e as bailarinas e arte educadoras Claudia Alonso e Renata Pacheco, que retornam aos palcos em coreografia assinada por Zeca Rodrigues. O Coral TamTam, grupo de musicalização que vocaliza e corporiza por meio de libras, também marca presença. O conjunto abre a noite com performance no foyer do teatro.

O especial 30 Aanos TamTam terá oito números de dança-teatro: Venha Conhecer a Vida; Segredos e Encantos do Coração; Sim, Estamos Dançando; Pela Vida; Diversos In-Versos; Eus Meus; Ninho. E excertos audiovisuais que documentam o trabalho da organização, produzidos pela Imagens Aéreas.

Mais atividades
Ainda em novembro, sempre a partir das 20h, espetáculos dirigidos por Renato Di Renzo, e que pontuam historicamente o repertório da ONG TamTam e do Orgone Grupo de Arte, retornam para minitemporadas no Espaço Sociocultural e Educativo Rolidei Café Teatro, no 3º piso do Teatro Municipal. Estarão em cartaz Bodas de Midas (8/11), Canalha (9, 10 e 11/11), Out.Door (18, 19 e 20/11), Estragos (23, 24 e 25/11) e a leitura dramática Espelho das Horas (27/11). Mais informações no site www.tamtam.art.br.