Notícias

Candidatos realizam debate decisivo

25/10/2018

Em situação de empate técnico na mais recente pesquisa do Ibope, os candidatos ao Governo do Estado João Doria (PSDB) e Márcio França participam nesta quinta-feira (25) do último debate desta eleição. Promovido pela TV Globo, o encontro acontece “depois da novela”.

 

A dúvida é em relação ao clima deste debate: se vai prevalecer a temperatura alta verificada no debate realizado pela TV Bandeirantes, na semana passada, com intensa troca de farpas, ou o clima mais ameno, com a apresentação de propostas, ocorrido no debate no SBT, terça-feira (23).

 

Desconstrução do adversário

Nesta reta final da campanha, os candidatos apostam em estratégias que buscam desconstruir o adversário. Enquanto João Doria tenta fazer colar no oponente a imagem de “esquerdista”, associando-o ao Partido dos Trabalhadores (PT),  Márcio França lembra as diversas vezes que o concorrente não honrou os compromissos assumidos, como completar o mandato de prefeito de São Paulo e apoiar Geraldo Alckmin para presidente.

 

Conquista de apoios

Doria disputa este segundo turno em meio a uma forte divisão de seu partido, já que muitas lideranças apoiam França. Em sua campanha, ele busca associar-se ao candidato a presidente Jair Bolsonaro, indicado como favorito para sair vitorioso no domingo (28). Também apoiam Doria o presidente do PRTB, Levy Fidelix, e o candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, General Mourão.

 

Já Márcio França vem ampliando seu arco de alianças. Além de políticos do PSDB, ele conseguiu o apoio de Paulo Skaf, candidato do MDB que ficou em terceiro lugar no primeiro turno e do senador eleito Major Olímpio — homem-forte de Bolsonaro em São Paulo. 

 

Na terça-feira (23), França participou de um encontro em que recebeu o apoio de 369 prefeitos, muitos deles adversário históricos do PT.

 

Vídeo polêmico

Na terça-feira (24), o assunto mais comentado nas redes sociais foi um vídeo de uma orgia, na qual o homem em ação seria João Doria. Ao lado de sua mulher, Bia, o candidato gravou uma mensagem dizendo que se trata de uma montagem e que vai tomar as medidas legais contra quem viralizou o material.