Destinos no Exterior

Destino: República Dominicana

27/10/2018

Com 1,5 mil km de litoral pontilhado por belas praias no Mar do Caribe, calor o ano inteiro, paisagens deslumbrantes e um povo caloroso que recebe seus visitantes no embalo de merengue, reggaeton e outros ritmos quentes. Assim é a República Dominicana, o país da América Central que caiu no gosto dos turistas brasileiros, atraídos principalmente por seus resorts de luxo.

Descoberta em 1492 por Cristóvão Colombo, a República Dominicana apresenta variadas paisagens, opções de aventura e esportes, locais históricos e riqueza cultural que se manifesta na música, arte e produtos locais, como rum, charutos, âmbar, café e chocolate. O país ocupa dois terços no leste da Ilha de Hispaniola, tendo como vizinho o Haiti.


Primeira cidade da América
A capital, Santo Domingo, foi o ponto de onde a Espanha iniciou a conquista do continente americano e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A cidade guarda uma área colonial de ruas de pedras e edificações históricas, mas tem também ares modernos e agitada vida noturna. 

A rua El Conde, primeira rua comercial do Novo Mundo, é destinada apenas para o trânsito de pedestres. Ao longo de 10 quarteirões, a El Conde é repleta de restaurantes, cafés, lojas de souvenirs e artes de rua. Os edifícios Fortaleza de Ozama (arquitetura medieval) e o Alcázar de Colón (majoritariamente no estilo gótico, com algumas características renascentistas) são dois dos mais emblemáticos construídos pelos espanhóis durante o século XVI.

E o contato com a água azul-turquesa e a areia fina do Caribe está logo ali pertinho, a 30 km da capital, em Boca Chica, praia protegida por uma barreira de corais. Lá, o Parque Nacional Submarino La Caleta, com múltiplos naufrágios e vida marinha abundante, é excelente para mergulho. A profundidade vai de seis a 180 metros.

 

Mar do Caribe
O grande atrativo na República Dominicana é o mar. São cerca de 1500 km de praias, dezenas delas excelentes para a prática de esportes como kitesurfe e windsurfe. A prática da pesca e do mergulho também atrai muitos visitantes. Há ilhas paradisíacas, como Cayo Levantado, Isla Saona e Isla Catalina, ótimas para um snorkel junto aos recifes de coral.


Las Terrenas, antes uma vila de pescadores, é um dos lugares mais visitados pela mistura perfeita de praias paradisíacas e uma cidade cosmopolita, graças à rica influência européia. Já Samaná oferece uma combinação variada de atrações, gastronomia e hospitalidade. Cocos e gengibre são ingredientes fundamentais na culinária local. Entre os meses de janeiro e março a principal atração é o avistamento de baleias Jubarte, que chegam à península para acasalar. 

Ao sudoeste da República Dominicana, a estrada que inclui as províncias de Pedernales e Barahona chama atenção pela beleza contrastante. De um lado, a exuberante vegetação da floresta tropical da Serra de Bahoruco; do outro, uma interminável costa do Caribe se desdobra com praias de um azul turquesa intenso, como as da Bahía de las Águilas.

Punta Cana
A 217 km da capital, Punta Cana é provavelmente o destino mais conhecido dos brasileiros. O cenário é de praias magníficas, pontuadas por coqueiros agitados por fortes ventos e recifes de corais que deixam as águas calmas, perfeitas para explorar a vida marinha com snorkel. Há mais de 30 resorts na região, que são gigantescas estruturas completas de lazer. Punta Cana pertence à província de Higüey, conhecida por abrigar o local religioso mais emblemático do país, a Basílica de Nossa Senhora de Altagracia. 


Paraíso dos golfistas
Conhecido como o destino de golfe número um no Caribe e na América Latina, a República Dominicana tem 26 campos para a prática do esporte ao longo da costa. 

Para mais informações visite www.GoDominicanRepublic.com/es.