Santos

Obras da nova Entrada de Santos avançam em diferentes trechos

08/11/2018

As obras da Nova Entrada de Santos seguem avançando em diferentes trechos da Zona Noroeste. Na Avenida Martins Fontes, tiveram início esta semana os trabalhos referentes à drenagem das pistas, com escavações e a demolição da laje da ponte do Rio Lenheiros. O projeto inclui limpeza de duas galerias que hoje operam com 20% da capacidade e a construção de uma nova tubulação para escoamento das águas pluviais em direção ao estuário.

As intervenções na via incluem a remodelagem de guias e sarjetas, que está quase completa, restando apenas meia quadra e ser executada. E já foi concretada a ciclovia que será interligada à da Avenida Nossa Senhora de Fátima.

Segundo o engenheiro Carlos Barros, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), nas ruas Ana Santos, Itanhaém e São Sebastião os trabalhos estão sendo finalizados com instalação de poços de visita para a tubulação da nova rede de drenagem e pintura da sinalização de solo.

As obras foram acompanhadas na quarta-feira (7) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que falou sobre os objetivos do empreendimento. “Vamos reduzir o impacto dos alagamentos nessa região da Cidade. Aqui na Rua Ana Santos, entre os bairros Chico de Paula e Vila Haddad, estamos trocando toda a tubulação para aumentar a vazão da água em 50%”.

No local, também estiveram representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e de Governo (Segov).