Santos

Projeto em Santos auxilia na carreira de novos advogados

08/11/2018

No dia 13 (quinta-feira) acontece a primeira edição do evento “O 6º ano – As dificuldades do início da advocacia” em Santos, a partir das 19h, no Smart Center (Rua José Caballero, 15, Gonzaga). Pensado pela advogada especialista em Direito Trabalhista Thassya Prado, o projeto tem o objetivo de auxiliar advogados recém-formados ou que estejam no último ano da faculdade a terem uma carreira bem-sucedida desde cedo.

No time também estão Giovanna Piacentini, Ana Cláudia Mattos e Jéssica Fernandes. As advogadas falarão sobre os desafios no início da carreira, o começo tardio na advocacia, mídias sociais, nicho de mercado e outros assuntos relevantes para os formandos.

 

“A verdade é que a faculdade nos ensina a teoria, a doutrina e a elaboração de petições, mas não ensina como cobrar honorários, atender um cliente, entrar no mercado de trabalho e divulgar nossos serviços” comenta Thassya.

Após os cinco anos dedicados à faculdade, os estudantes querem aplicar todo o conhecimento recém adquirido. Porém as dificuldades encontradas para se colocar no mercado podem ser grandes. Receber orientação de pessoas que já conhecem, atuam e têm sucesso na área pode ser o diferencial para um bom começo de carreira. “Saímos da faculdade com muita vontade de trabalhar, mas também com muitas dúvidas e medos. Sem orientação, muitas vezes cometemos erros que podem atrasar nossa carreira” completa a advogada.

Para participar do curso o investimento é de R$ 57 e as inscrições são feitas pelo site. Para mais informações: (13)997705455.