Cotidiano | 08/11/2018

Como fazer papinha saudável para o bebê?

FOTO: PIXABAY

A primeira fase de alimentação do bebê, após a amamentação, é muito importante, pois é quando começa a descobrir novos sabores. Segundo a nutricionista Sizele Rodrigues, os alimentos podem ser inseridos na papinha da criança a partir dos seis meses de idade de forma gradual. “O ideal é que não se use sal durante a preparação, sendo que a criança ainda não possui paladar para esse tempero. Já temperos naturais como alecrim, manjericão, cebolinha, salsinha e tomilho podem e devem ser utilizados para dar sabor à comida”.

 

Não é indicado bater a comida no liquidificador ou passar numa peneira. O correto é apenas cozinhar os alimentos e amassá-los com um garfo, desta forma os nutrientes também serão preservados. Na hora da preparação, todos os grupos de alimentos devem ser considerados, como: 

 

- Cereais e tubérculos (arroz, aipim, batata-doce, macarrão, batata, mandioca, mandioquinha, inhame...) 

- Hortaliças (folhas verdes, abóbora, beterraba, quiabo, cenoura, tomate, chuchu, abobrinha...) 

- Carnes (frango, peixe, boi) ou ovos. 

- Leguminosas (feijão, lentilha, ervilha seca, soja, grão-de-bico...).
 


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