Cultura | 09/11/2018

Exposição retrata a alegria e entusiasmo da terceira idade

FOTO: SIBYLLA VENTURA/DIVULGAÇÃO

Foi a partir de um ensaio fotográfico dado de presente aos avós, para celebrar os 60 anos de casados, que Sibylla Ventura decidiu transformar a alegria e entusiasmo dos modelos da terceira idade, foco de seu trabalho, em meta de vida. A fotógrafa reúne esse material no projeto Relicário, exposição que chega ao Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss nesta sexta-feira (9), às 19h. 


A visitação ocorre entre os dias 12 de novembro e 7 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. O Miss fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão, na Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. A entrada é gratuita.


As imagens trazem os moradores do Lar Vicentino de Assistência à Velhice. Desde 2016, a fotógrafa visita o local para, nas palavras dela, divertidas tardes de ensaio. Cenários e roupas temáticas, cuidados com cabelos e maquiagem, além de música e dança, transformam a rotina dos moradores e trazem lembranças de momentos de suas vidas, novas formas de diversão, redescobertas sobre vaidade, fé e família.


 Relicário é uma mistura de nostalgia com apreciação do momento presente como forma de gratidão e plenitude. A mostra apresenta fotos cheias de expressões, emoções e histórias, que eternizam momentos inesquecíveis. 


A fotógrafa
Sibylla Ventura, santista graduada em Propaganda e Marketing pela Unimonte, cursou Fotografia no Senac Santos em 2015. Recém-chegada da Bélgica, onde aprimorou técnicas fotográficas na The Photo Academy e Creatif Image Belgium, apresenta o Projeto Relicário como forma de expandir o sentimento de amor e proporcionar momentos de alegria aos moradores do Lar Vicentino.
 


Leia também