Notícias

Conheça as vantagens da cozinha americana

10/11/2018

Uma tendência cada vez mais comum nos projetos arquitetônicos é a cozinha americana. Ela favorece a integração entre ambientes, mais luminosidade e otimização do espaço. Confira uma lista com as quatro principais vantagens de ter uma cozinha americana em seu apartamento ou casa. 

 

Praticidade
Esse é um dos pontos mais interessantes apresentados pelos projetos de cozinha americana. Isso porque eles promovem a integração da sala de estar à cozinha, que são os cômodos mais usados em uma residência. O ideal para esses ambientes é apostar nos móveis planejados. É possível aproveitar bem cada cantinho desses dois ambientes e torná-los funcionais e charmosos. 

 

Interação entre os ambientes
Normalmente, em uma festa ou jantar, alguém sempre fica isolado na cozinha tradicional, preparando os alimentos, enquanto as demais pessoas socializam na sala. O conceito de cozinha americana oferece mais interação familiar, já que os espaços são compartilhados. Assim, fica mais fácil conversar enquanto está nas atividades culinárias. 

 

Amplitude do ambiente
Essa é uma vantagem para os imóveis mais compactos. O projeto da cozinha americana também tem como objetivo oferecer aos moradores uma sensação de amplitude. Trata-se de uma solução perfeita para que dois cômodos, agora integrados, fiquem maiores. 

 

Iluminação natural
A sensação de amplitude confere a luminosidade ao espaço, pois, sem a parede que poderia separar os ambientes, a luz natural entra com mais facilidade. O projeto ganha em economia com os custos de energia elétrica, por exemplo.