Beleza

Mitos e verdades sobre os sinais da celulite

10/11/2018

A divergência de informações sobre os sinais de celulite, que aparecem consequentes do acúmulo de gordura, mostra que as mulheres ainda possuem muitas dúvidas sobre o assunto. Separamos uma lista com mitos e verdades para você amenizar este problema.

 

Mitos

 

Refrigerantes agravam a celulite?
Alimentos calóricos e gordurosos proporcionam o aumento de peso e o ganho de gordura localizada, o que pode favorecer o aparecimento das celulites. Porém, o gás, tido como o principal vilão, não é o responsável diretamente pelo surgimento das celulites.

 

Cremes funcionam?
Isoladamente, os cremes não podem tratar por completo a celulite. Eles podem servir como um complemento no tratamento, ou seja, um auxílio para acelerar o processo. 

 

Roupa apertada causa celulite?

Uma roupa justa e apertada poderá causar complicações no retorno venoso, se usada por um longo período. A chance é a ocorrência de um edema nos membros inferiores – mas não há relação com o aparecimento ou agravamento da celulite.

 

Verdades

 

A celulite é genética?
Os fatores genéticos possuem grande influência na causa da celulite. Quando a mãe tem celulite, geralmente, a filha também irá desenvolvê-la se não seguir os atos de prevenção. 

 

Dieta e exercícios ajudam?
Uma dieta equilibrada fará com que o corpo funcione em seu melhor estado. Livre de gorduras e açúcares, a celulite fica com as chances muito reduzidas de acontecer. A atividade física fará com que as gorduras ingeridas se queimem e a possibilidade de ter celulites diminua ainda mais.