Notícias

Mais um crime contra o Brasil

10/11/2018

O aumento de 16,4% concedido pelo Senado Federal aos ministros do Supremo Tribunal Federal vai provocar um efeito cascata com reajuste para todo funcionalismo e um novo rombo superior a R$ 6 bilhões nas contas públicas. A medida é tomada em meio à maior crise econômica da história do país, que deixou mais de 13 milhões de trabalhadores desempregados.

É simplesmente inacreditável a insensibilidade social da elite que governa o país. Porque, convenhamos, os 41 senadores que aprovaram o inoportuno aumento não são os únicos responsáveis por essa nova farra com o dinheiro do contribuinte. A maioria dos ministros do STF desejava, assim como deputados e representantes de servidores públicos.

O fato é que a elite que governa o Brasil não está nem aí para o sofrimento dos cidadãos. Tampouco seus representantes entenderam o recado das urnas. 

O Judiciário brasileiro, ineficiente para o cidadão comum, consome 1,38% do PIB, o equivalente a mais de R$ 90 bilhões, e é, proporcionalmente, o mais caro do mundo. Juízes e ministros ganham muito mais do que a maioria de seus colegas europeus e dos Estados Unidos, e ainda recebem uma série de benefícios inadmissíveis em países civilizados.

São medidas insanas como essa, aprovada pelo Senado, que levaram o Brasil ao caos econômico e moral e que retiram a esperança dos cidadãos de bem.

Como o Congresso poderá aprovar medidas duríssimas de austeridade, que inclui a necessária reforma da Previdência, se acaba de conceder um magnífico presente de Natal ao Judiciário e ao funcionalismo público?

 
Estados em situação de penúria vão quebrar de vez e o presidente eleito Jair Bolsonaro terá mais problemas pela frente. Com esta elite, o Brasil é um país sem futuro.