Notícias

Novidades no céu

10/11/2018

Júpiter entrou em Sagitário no dia 8 passado e nele ficará até dezembro de 2019. O fato de estar no signo que ele rege favorece o  astro, sua qualidade está muito boa e ele tende e pode oferecer o seu melhor. Como ele tem características benéficas indica época de prosperidade, sorte e possibilidades de expansão para diferentes assuntos. Um período em que estudos e aperfeiçoamentos culturais estão em pauta, também há uma tendência a encarar as coisas com mais otimismo e fé.

 

Estas facilidades irão aparecer com destaque, para cada pessoa, no setor em que está o signo de Sagitário no mapa, pois serão os assuntos desta área que irão ser ativados. Importante aproveitar para buscar crescer e progredir nos assuntos da casa, abrir novas portas, fazer contatos e enxergar adiante. Os signos do elemento fogo, Áries, Leão e Sagitário irão sentir os benefícios desta passagem.

 

Em termos gerias favorece assuntos relacionados às leis, meios jurídicos e universitários, turismo, viagens, intercâmbios, comércio atacadista, religiões e a ética. Mas, como tudo tem dois lados, pode significar um aumento do fanatismo, excessos e exageros.

 

Este astro facilita enxergar um sentido maior nas coisas que nos acontecem e buscar compreender o papel que desempenhamos na existência.

 

Já no dia 16 de novembro, o astro Vênus, em Libra, recupera o movimento direto o que facilita o entendimento, os relacionamentos afetivos e também fazer tratamentos estéticos. Enquanto isto, no mesmo dia, Mercúrio começa movimento retrógrado e fica assim até 6 de dezembro, por isto será bom ter muito rigor com assinatura de contratos, negociações, revise tudo e se certifique de que há cópias, caso precise.

 

Os meios de comunicação tendem a apresentar falhas e são possíveis problemas na telefonia, computadores e internet. Por outro lado, é boa época para reavaliar e aprofundar-se em temas que foram deixados de lado.

Orbitando

Excursão – Para quem quer conhecer mais sobre o Fenômeno do Algodão, a próxima excursão acontece dia 05 de dezembro, às 22h. infs.: (13) 3284-9714. 

 

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista o astrólogo Gerson Pelafsky que fala sobre "Astrometeorologia". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista Ari Brito que fala sobre "O que falta pra ser feliz" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.?

 

Arte de Viver –  Monica Figo fala sobre sua trajetória de vida como despachante aduaneira e artista plástica no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.