Cotidiano | 15/11/2018

Mantenha o cachorro calmo antes do passeio

DA REDAÇÃO
FOTO: PIXABAY

Para ensinar o seu pet a controlar a ansiedade antes do passeio, é preciso que você mude o seu comportamento. Por isso, acabe com frases como “Vamos passear”, evitando atiçá-lo.

 

Pegue a coleira e a guia e só a coloque no pet quando ele tiver se acalmado. Se ele ficar muito agitado, sente e aja como se o plano fosse ficar em casa. Quando ele estiver tranquilo e não estiver esperando, coloque a coleira e saia para passear.

 

Isso o fará entender que estar tranquilo é a condição para que vocês possam sair de casa e, aos poucos, essa agitação inicial deixará de existir.

 

Dias quentes - O melhor horário para sair com o cachorrinho na rua é na parte da manhã, das 7h às 9h, ou no fim da tarde, a partir das 18h. Se não for possível sair durante esses horários durante o dia, tente sair à noite, nem que for durante 15 minutos, para ele fazer pelo menos um passeio por dia e sair um pouco de casa. Para cachorros mais peludos e os que têm maior dificuldade de respirar, a caminhada deve durar no máximo 20 minutos por conta das altas temperaturas.


Leia também