Notícias

Decore com as candy colors

17/11/2018

Aclamados no universo da moda, as candy colors –  ou tons pastéis – ganham um novo lugar de destaque: a decoração. Geralmente utilizados nos quartos infantis, essas cores passam a estar em salas, cozinhas e banheiros, garantindo suavidade e minimalismo para quem busca sensação de bem-estar, equilíbrio e leveza ao ambiente.

As cores são amenas, porém, é preciso ficar atento à paleta de cores do ambiente. Para ter equilíbrio é fundamental que o cômodo fique visualmente agradável, por isso, muitos arquitetos e decoradores utilizam o branco como o elemento ideal para balancear e equilibrar as cores. Já se a opção for fugir do branco, a dica é apostar em outros tons neutros, que também são suaves, mas quebram a infantilidade das candy colors.

Além disso, pode-se combinar os tons com ferragens douradas ou rosês, que deixam a casa sofisticada e contemporânea. "Apesar de muito usados para decoração de quartos de bebês e infantis, justamente para dar essa sensação de delicadeza, as candy colors são ótimas aliados para quem deseja criar um ambiente mais romântico", explica a arquiteta Francine Nuernberg.