Notícias

Música clássica abre programação de Natal em Bertioga

19/11/2018

A programação de Natal que a Prefeitura de Bertioga preparou para dezembro começa em grande estilo no primeiro sábado do mês, com a apresentação do espetáculo “Natal dos Quatro Cantos”, da “Camerata Orfeo”. É uma seleção de obras musicais para o Natal, com obras de Mendelssohn, Bach, Gounod, Villa-Lobos e outros grandes nomes da música clássica, executado por 12 cantores com acompanhamento de piano.

 

O grupo é formado pelos cantores da Ópera Studio do Vale. A turma acumula cerca de 60 espetáculos entre óperas e concertos apresentados na região do Vale do Paraíba. São 12 vozes e piano. Mere Oliveira, solista e diretora geral do projeto Ópera Studio do Vale, já foi premiada em sete competições nacionais e internacionais de canto lírico, no Brasil, Argentina, Uruguai e Peru.

 

Juliana Christmann, regente, natural de Santos, estudou na Alemanha e apresentou recentemente uma série de recitais na Europa.

 

O pianista Daniel Cristiano Santos foi aluno de grandes intérpretes como Valéria Leite, Fábio Ferreira, Donata Lange e Mauricy Martin (piano) e George Kiszely e Fernando Tomimura (Música de Câmara). É integrante do Quinteto de Cordas de Taubaté, além de ter gravado cds e acompanhando grandes músicos da região.

 

A atração é uma parceria com o Sesc Bertioga e encerra a temporada 2018 das apresentações do projeto “Música é Cultura”, que traz na Casa da Cultura espetáculos de música clássicas nas noites de sábado.