Teatro

Projeto leva espetáculo protagonizado por alunos da Apae Guarujá ao Teatro

21/11/2018

Uma apresentação teatral preparada pelos 260 alunos da Apae Guarujá será encenada na quinta-feira (29), às 17h, no Teatro Municipal (Av. Dom Pedro I, 350, Enseada), gratuitamente. O espetáculo é uma produção do projeto Curta Cultura com a Gente.

 

Baseada no conto Os Humildes, de Vicente de Carvalho, um dos imortais da Academia Brasileira de Letras e que morou na Cidade de Guarujá, a peça Amar e a Maré conta a rotina dos pescadores na Vila de Perequê e a história de um garoto com deficiência que se apaixona e vive os dilemas desse amor. A encenação convida o público a refletir sobre como as dificuldades do dia a dia podem ser pequenas diante das possibilidades que a vida oferece.

 

Para viabilizar o espetáculo, os alunos se envolveram em todo o processo de criação, desde a adaptação do roteiro até a concepção do cenário. Isso foi possível pelo preparo que todos tiveram durante as oficinas de artes oferecidas pelo projeto desde fevereiro deste ano. Dança, canto e coral, violão, teatro e contação de histórias contemplam as atividades desenvolvidas na Apae. A iniciativa objetiva é melhorar o desenvolvimento pessoal e cognitivo dos assistidos pela instituição, além de promover a inclusão social.

 

Para participar, basta retirar o convite na bilheteria, no dia do evento, conforme a disponibilidade de vagas, que são limitadas. A exibição é gratuita e aberta ao público.

 

Aprovado via Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, o Curta Cultura com a Gente é realizado pela ComTexto Cultural, produtora especializada na gestão de projetos culturais e sociais, e conta com o patrocínio da Cutrale.