Notícias

Música caipira de raiz toma conta da praça do BNH no sábado (24)

22/11/2018

Representantes da música caipira de raiz, a dupla Arlindo Lima & Ramon Vieira apresenta o show Tropeada neste sábado (24), a partir das 16h, na Praça Abílio Rodrigues Paz, na Aparecida. A apresentação, gratuita, reúne composições de autoria da dupla e sucessos que marcaram época no sertanejo. 

Arlindo Lima e Ramon Vieira começaram a trabalhar juntos em 2012, na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, e já contam com um CD (Arlindo Lima & Ramon Vieira) e um DVD (Tropeada). Ao longo dos anos, aprofundaram-se na pesquisa do universo caipira visitando antigos violeiros, fazendeiros e dançarinos. 

Arlindo e Ramon mesclam a música caipira do interior de São Paulo com a sonoridade dos outros sertões brasileiros, que nada mais é do que a soma de suas influências, produzindo um som que mostra a fusão de toadas, pagodes, lundus, carimbós, cateretês e maracatus, entre outros ritmos regionais. 

No show de sábado, a dupla será acompanhada dos músicos Marcel Bottaro (contrabaixo), Tiago Mecatti (bateria) e Fabio Gouvea (violão). Além disso, a apresentação recebe o coral formado por Keyla Conegero, Karen Conegero e Amanda Mara.