Notícias

Saiba escolher o colchão ideal

24/11/2018

Acordar com dores no corpo e sensação de cansaço pode ser um sinal de que chegou a hora de trocar o colchão. Ele é um dos principais responsáveis pela qualidade do sono e deve ser escolhido seguindo o peso e tamanho da pessoa que irá se acomodar. Por exemplo, uma mulher que mede entre 1,5 a 1,6m e pesa 50 quilos, precisará de um modelo de densidade 23. Isso significa que foram necessários 23 quilos de matéria prima por m³. Já o homem de 1,90, com 95 quilos, demandará uma versão com densidade 33.

 

A durabilidade do colchão é varia muito de um modelo para o outro. Em média, de quatro anos para os de espuma e seis a oito para os de molas. Ao término desse prazo, o colchão deixa de sustentar a coluna corretamente, colocando o corpo em posição prejudicial à natural do sono.

 

Na hora de optar por um colchão, faça um teste, deitando-se em várias posições para sentir a acomodação ideal. De acordo com o diretor da Anjos Colchões Leonardo dos Anjos, o fator mais importante na escolha é a densidade, ou seja, a definição técnica para o peso que a espuma ou mola pode suportar. “Esse critério deve ser avaliado seguindo a relação já definida, sendo que uma densidade errada, macia ou firme demais, pode prejudicar a estrutura física, assim como um produto que já passou do prazo de validade”, comenta Leonardo.

 

Para os casais que dividem a mesma cama, a dica é, quando for comprar um colchão, leve em consideração o tamanho e os quilos da pessoa mais pesada, escolhendo uma opção confortável para os dois.