Notícias

Associação dos Orquidófilos de Santos completa 75 anos com exposição e feira no Orquidário

27/11/2018

A Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS) comemora 75 anos e realiza uma exposição e feira na sexta, sábado e domingo (30 de novembro, 1 e 2 de dezembro), das 9h às 17h30, no Orquidário de Santos (Praça Washington, s/n, José Menino). A AOS é a terceira associação mais antiga do País, atrás de São Paulo, Capital, e Rio de Janeiro. 

 

Esta é a 83ª exposição, já que inicialmente eram realizadas mais do que uma por ano. O ingresso para o Parque e a exposição das plantas custa R$ 8, mas estudantes e professores pagam meia-entrada. Para o Pavilhão de Vendas, a entrada é gratuita.

 

 
A exposição contará com plantas de oito associações de várias regiões do Estado que apresentarão mais de 500 orquídeas de espécies diversas. Haverá premiação (acessórios de uso no cultivo) para as três melhores plantas das seis categorias definidas: espécie brasileira, estrangeira, Brasilaelia, Cattleyas,  Híbrido, Micro-orquídea.

 

Em paralelo, no estande de vendas, à esquerda da entrada do Parque, haverá comercialização de plantas e mudas, para quem prefere acompanhar a evolução da planta até a floração, além de acessórios, vasos e cachepôs, macadâmia (substrato), adubos orgânico e químico. A AOS terá novamente no local o "Hospital de Orquídeas" que dará orientações sobre problemas com as plantas.

 

Oficina

Oficina de Cultivo será sábado e domingo, das 14h às 16h, com 25 vagas disponíveis, e inscrição gratuita pelo 13-98854-9222 (horário comercial). Os temas abordados serão replantio; melhor tipo de substrato para o Litoral, rega, adubação; umidade, ventilação, e luminosidade da região e principalmente sobre a adaptação das plantas para quem mora em apartamento. Será administrado pelo diretor-técnico da AOS, Paulo Cunha.