Cinema

MISS recebe sessão em homenagem a Stan Lee

27/11/2018

Se hoje o universo geek é o que é, muito se deve a Stan Lee. Para homenagear o quadrinista e produtor,  morto em 12 no novembro, será realizada uma noite especial e beneficente na sala de projeção do Museu da Imagem e do Som de Santos (Av. Senador Pinheiro Machado, 48), nesta sexta-feira (30), a partir das 19h, com a exibição de "O Julgamento do Incrível Hulk", seguida de bate-papo com o crítico de cinema André Azenha.

 

A entrada do evento é franca, mas pede-se a gentileza de 1kg de alimento não perecível em prol de entidades filantrópicas da cidade. Haverá distribuição gratuita de pipoca e refrigerante. A sala está sujeita à lotação.

 

O Julgamento do Incrível Hulk

Trata-se do segundo telefilme que deu sequência à clássica série televisiva estrelada por Bill Bixby como David Banner e Lou Ferrigno como o Gigante Esmeralda.

 

Lançado em 1989 e dirigido pelo próprio Bixby, o longa acompanha Banner que, ao tentar impedir um assalto no metrô, é preso e indiciado por assalto e defendido pelo advogado cego Matt Murdock. Mas quando o Hulk enlouquece e escapa da cadeia, Murdock revela seu próprio segredo a Banner. 

 

A obra traz o primeiro cameo de Stan Lee num filme baseado em personagens da editora Marvel. John Rhys-Davies (dos filmes "Indiana Jones" e o anão Gimli de "O Senhor dos Anéis") vive o Rei do Crime.