Geral

Baixada Santista recebe a 9ª edição da Virada Inclusiva

30/11/2018

Em comemoração ao dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, os municípios de Santos e Praia Grande participam da 9ª edição da Virada Inclusiva. A programação é inclusiva, acessível e gratuita, e conta com atividades culturais, esportivas e de lazer para pessoas com e sem deficiência juntas participarem de todas as atrações. A programação completa está no site.
 

Entre os dias 30 de novembro e 8 de dezembro, das 10h às 18h, a cidade de Santos receberá a exposição “Memória Caiçara” no Museu da Pesca, localizado na Av. Bartolomeu de Gusmão, 192, Ponta da Praia. A mostra traz as recordações de moradores com e sem deficiência da Estância Balneária de Praia Grande, no litoral paulista, nos anos 1950. A exposição conta com 34 obras produzidas por artistas com e sem deficiência do projeto “Pé Direito Caiçara”, que utilizaram conchas, areia, vidro, madeira e tecido (boa parte do material foi reciclada).

 

A ideia é que os visitantes resgatem histórias, valores e crenças da vida na região. Já no dia sábado (1°), a Secretaria Municipal de Cultura de Santos promoverá no Posto 5 da Praia do Boqueirão, a partir das 13h, a roda de jogos “Todos Somos Um” que contará com jogos de tabuleiro e de RPG.

 

Na segunda (3), o município de Praia Grande, o Complexo Cultural Palácio das Artes, localizado na Av. Pres. Costa e Silva, 1600, Boqueirão, receberá das 15h às 17h apresentações teatrais de grupos de alunos com deficiência da Escola Municipal Anahy Navarro Trovão e workshop com os professores Osmario Barreto de Oliveira e Selma Bosch que irão abordar as performances corporais desenvolvidas pelos alunos.

 

Coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizada por parcerias entre órgãos públicos e instituições da sociedade civil, a Virada Inclusiva promove entre os dias 1, 2 e 3 de dezembro atividades em ruas, praças, parques, museus e teatros de todo o Estado.