Esportes

Promessa do kart, santista Pedro Ferro surpreende em Las Vegas

30/11/2018

Após resultados surpreendentes na 20ª Copa Brasil de Kart, o piloto santista Pedro Ferro, de 14 anos, acaba de voltar de Las Vegas, onde participou da 22ª edição do SKUSA Supernationals – que é considerada a maior competição do kartismo internacional. O evento aconteceu entre os dias 14 e 18 de novembro e contou com mais de 530 inscritos, sendo 33 pilotos brasileiros.

 

Com pouco mais de um ano de kart, Pedro competiu na categoria X30 junior, que contava com 77 pilotos de diversas nacionalidades. O santista foi para Las Vegas com a expectativa de ganhar mais experiência, mas os resultados surpreenderam muito. Ele foi o brasileiro mais rápido nos treinos p4 – o feito garantiu a classificação do piloto para o grupo mais rápido da tomada de tempo.

 

A determinação do santista surpreendeu os expectadores do evento. Prestes a conseguir a classificação para a final, Pedro bateu forte e capotou, mas logo em seguida saiu debaixo do kart, desvirou o carro e deu partida novamente para voltar à prova. A atitude do jovem piloto fez a arquibancada inteira aplaudi-lo de pé. Depois de subir no kart novamente, Pedro conseguiu fazer três ultrapassagens com o pneu furado. Devido aos contratempos, ele terminou a prova em p32 e não conseguiu a classificação para a final.  

 

“Eu estava muito rápido e confiante! Mas o número de pilotos por prova é muito grande e as batidas acontecem com frequência, acabei sendo atrapalhado algumas vezes e não consegui um melhor aproveitamento. Meus tempos mostram claramente que eu poderia ter largado em uma posição boa na final e, com certeza, ficaria entre os 15. Independente do resultado, essa foi minha primeira corrida onde estavam os melhores do mundo na modalidade e encerro a minha participação muito contente e otimista para as próximas corridas”, disse Pedro.

 

Atualmente, Pedro treina com Renato Russo, da Russo Racing, que foi instrutor de kart do piloto Rubens Barrichello. O santista também conta com o suporte dos campeões mundiais Gastão Fráguas e Ruben Carrapatoso em seus treinamentos.