Notícias

Plantas artificiais são alternativas no estilo urban jungle

01/12/2018

Urban jungle – ou floresta urbana – é uma das principais tendências em decoração para diferentes cantinhos da casa em 2019. O estilo pode ser adaptado a todos os ambientes, no entanto, demanda alguns cuidados como tempo e atenção, fatores muito importantes para que as plantas possam ser tratadas da maneira correta.

 

A presença expressiva do verde em casa promove a sensação de bem-estar e pode transformar o lar em um verdadeiro refúgio. Mas, a rotina cada vez mais atarefada, muitas vezes, não nos permite cuidar das plantas como elas merecem.

 

 “Para aqueles que têm poucas horas disponíveis para os cuidados necessários, mas fazem questão da presença do verde em casa, usar vasos e objetos decorativos com plantas artificiais é uma alternativa bastante válida”, sugere a Luciana Benucci, proprietária da loja Aroma & Arte.

 

Esses materiais sintéticos que imitam vegetações oferecem uma ornamentação tão expressiva e bonita quanto as naturais, com a diferença de que não precisam ser regadas, permanecer onde haja ventilação, presença de luz ou qualquer outro planejamento necessário no caso das orgânicas.

 

“Além dos inúmeros arranjos que as plantas artificiais nos proporcionam criar, outra dica é incluir objetos com estampas de folhas nas composições, para agregar e fortalecer o contato com a natureza”, explica.