Destinos no Exterior

Algarve, para passear ou morar!

01/12/2018

O Algarve é uma badalada região do sul de Portugal, de impressionantes belezas naturais e qualidade de vida invejável, que atrai turistas de várias partes do mundo e pessoas interessadas em morar lá. O que é fácil de entender: o clima mediterrâneo é agradável o ano todo; suas praias são espetaculares, com mar azul e cristalino, pontilhado por formações rochosas esculpidas ao longo dos séculos; a culinária deliciosa e há boa oferta de hotéis e resorts.

O lugar é recheado de história, cultura e tradição. Ao longo de cerca de 200 km de costa, há praias para todos os gostos, na sua maioria reconhecida com a chancela europeia da “Bandeira Azul”. Há enseadas, falésias, grutas, praias rochosas e amplos areais. Praias de diferentes formas e tamanhos, banhadas por águas límpidas, tépidas e tranquilas.

Em 2017 o Algarve conquistou o Oscar do Turismo, considerado o Melhor Destino de Praia da Europa pelo World Travel Awards. A região também se apresenta muito atraente para quem pensa em mudar para lá. O clima ameno e uma boa sensação de segurança, a qualidade de vida, baixos impostos e um bom sistema de saúde atraem principalmente aposentados interessados em fixar residência por lá. Conheça quatro cidades da região.

 

Faro (foto)

É a capital e porta de entrada para o Algarve. A cidade possui diversos monumentos e edifícios históricos de bela arquitetura portuguesa e é bem conhecida por suas praias incríveis, infra-estrutura e qualidade de vida. Ali, fica também uma das universidades portuguesas mais conceituadas, a Universidade do Algarve. O aeroporto de Faro é menor apenas que o de Lisboa e de Porto. 

 

Vilamoura

A cidade abriga luxuosos hotéis, campos de golfe, movimentada vida noturna e belezas naturais. E, apesar de tudo, o lugar não é caro para morar. Possui cerca de 22 mil habitantes e está apenas 22 km distante do aeroporto de Faro.

 

Albufeira

Uma das cidades mais lindas e turísticas do Algarve. Com 40 mil habitantes, a região dispõe de uma costa de 30 km distribuídos em 23 praias de areia fina e água cristalina. O centro da cidade também é muito charmoso, mantendo um patrimônio histórico e cultural. A diversão noturna é das mais badaladas em todo o Algarve.
 

Tavira

Distante apenas 35 minutos da capital, é um lugar ideal para passar as férias. São mais de 12 km de lindas praias, com areia dourada. Há ainda igrejas, monumentos históricos e edifícios de arquitetura tradicional. Próximos ao rio ficam o belo Jardim Público, a antiga Ponte Romana e a Praça da República.