Em Off

Voam penas no ninho tucano

01/12/2018

A eleição acabou, mas ainda voam penas no ninho tucano. O presidente estadual da legenda, Pedro Tobias, determinou intervenção no diretório de Santos, presidido por Flávio Jordão, que é aliado do prefeito Paulo Barbosa. Depois de notificado, Jordão terá dez dias para apresentar sua defesa.

O motivo da intervenção seria o fato de que o diretório santista, a exemplo do prefeito, apoiou a candidatura à reeleição do governador Márcio França (PSB), contra o tucano João Doria.

Se a intervenção for realmente confirmada, será instalada uma comissão provisória que terá de três a sete membros.

Expulsão
Já o pedido de expulsão do prefeito Paulo Barbosa foi encaminhado para o Diretório Nacional. Fontes do tucanato ouvidas pelo Jornal da Orla acreditam que esse caso vai “terminar em pizza”, já que o prefeito santista é um dos políticos mais próximos do ex-governador Geraldo Alckmin, presidente nacional do PSDB.

 

As mesmas fontes acreditam que o governador eleito João Doria também deve acabar se recompondo com Barbosa. Afinal, política se faz com pragmatismo e não com o fígado. E Doria, vale lembrar, sonha mesmo é com o Palácio do Planalto. A conferir!