Notícias

Cubatão recebe carreata da mamografia

04/12/2018

Desde a última terça (4), Cubatão recebe a carreta da mamografia, veículo do Programa Mulheres de Peito, do governo estadual, preparado para realizar o exame. A carreta ficará na cidade até o dia 28, dentro do Centro Esportivo Romerão (Rua Pedro José de Toledo, 365, Vila Couto). A estimativa é que sejam realizados 50 exames diários de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e ainda 25 aos sábados, das 9h às 13h. 

 

Os exames serão feitos em mulheres de 35 a 49 anos com pedido de mamografia solicitado por médico ou enfermeiro das Unidades Básicas de Saúde, Unidade de Saúde da Família ou Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher. Quem não tem o pedido deve solicitá-lo à enfermeira responsável da unidade de Saúde mais próxima de casa. Não é necessário agendar consulta. Com o pedido em mãos, é só ir à carreta e retirar a senha. A carreta não atenderá mulheres nessa faixa etária sem o pedido de exame.

 

Já mulheres a partir de 50 anos não precisam do pedido. Basta se dirigir à carreta no horário de atendimento com o cartão SUS e documento de identidade e retirar a senha.

 

Devido aos feriados de final de ano, a carreta não atenderá nos dias 24 e 25 e somente após as 12h no dia 26. Nos 27 e 28, o atendimento será apenas para pacientes convocadas. Mais sobre o Programa Mulheres de Peito no site.