Santos

Faixa Viva em Santos adota nova estratégia para conscientizar pedestres

05/12/2018

A canalização de demarcação com fitas e cavaletes é uma nova estratégia colocada em prática pelo Faixa Viva para tentar disciplinar os pedestres que insistem em se arriscar em meio aos carros, ignorando as faixas para a travessia segura. A ação acontecerá nesta quarta, quinta e sexta (5, 6 e 7), em diferentes locais da Cidade.

 

Apesar dos resultados positivos aferidos em seus 7 anos com redução de mortes (38%) e atropelamentos (31%), ainda há muito trabalho a ser feito. E educação é o caminho para a mudança de comportamento de pedestres e motoristas, tornando o trânsito mais seguro. 

 

Harmonia
A proposta do Faixa Viva é harmonizar a convivência entre pedestres e motoristas, para maior segurança de todos nas ruas. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) o caminhante tem prioridade em locais com faixa de travessia sem semáforo.

 

Além das ações em vias da Cidade, realizadas semanalmente, orientações sobre travessia segura são abordadas também em todas as demais atividades do Programa de Educação para o Trânsito desenvolvidas em escolas, empresas, grupos e instituições diversas.

 

Confira a programação das ações do Faixa Viva

Quarta (5): Av. Ana Costa x Rua Cunha Moreira e Av. Floriano Peixoto x R. Pereira Barreto;

Quinta-feira (6): Av. Conselheiro Nébias x Rua Bias Bueno e Praça Belmiro Ribeiro;

Sexta (7): Av. Ana Costa x Shopping Balneário e na Praça do Trânsito;