Baixada Santista

I Feira do Empreendedor reúne escolas em SV

05/12/2018

Com o objetivo de estimular a educação financeira e o empreendedorismo, a I Feira do Empreendedor reunirá alunos vicentinos nesta sexta-feira (7). O evento, realizado no Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384, Centro), das 9h às 12h, terá apresentação de modelos de negócios e empresas criadas pelos estudantes das escolas municipais Caic Ayrton Senna da Silva e Pastor Joaquim Rodrigues da Silva.

 

A iniciativa, realizada por meio da parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), recebe o nome de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp). Os alunos do 9º ano das EMEF Caic Ayrton Senna da Silva (Rua Maria Roco, 656 – Conjunto Residencial Humaitá) e EMEF Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Av. João Francisco Bensdorp, 301 – Cidade Náutica) participaram do projeto piloto que busca incentivar a cultura empreendedora nas escolas.

 

Professores capacitados por meio de aulas presenciais e online mediaram os alunos nas experiências para que, em grupos, criassem empresas e material de divulgação a partir da temática “Novas Ideias, Grandes Negócios” para exposição no evento.

 

A iniciativa tem como objetivo expandir o programa para outros anos do Ensino Fundamental, para que alunos possam desenvolver as competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular como trabalho em grupo, criatividade, protagonismo e autoria na tentativa da criação de soluções para possíveis problemas atuais e/ou futuros e, também, tomar decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos e solidários.