Notícias | 05/12/2018

Força Tarefa vicentina autua ferros-velhos em situação irregular

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Força Tarefa de São Vicente segue coibindo práticas indevidas de alguns setores do comércio vicentino. Em sua última ação, a equipe municipal realizou vistorias em sete ferros-velhos e autuou três. Desses, dois, além de apresentarem problemas estruturais ou de regularização junto ao Município, também foram autuados por estarem em posse de objetos de origem duvidosa.

 

Durante as vistorias, os agentes encontraram 842 quilos de cabos elétricos e 120 quilos de fios de cobre do tipo "Mel" (quando está sem a capa de proteção e não foi queimado), entre os dois estabelecimentos. A estimativa é de que o material totalize cerca de R$ 25 mil. As apreensões foram feitas pelos agentes do 1° Distrito Policial de São Vicente.

 

Contando com as participações de agentes das secretarias de Comércio e Meio Ambiente, da Vigilância Sanitária, da Polícia Civil (1° Distrito Policial de São Vicente) e da Polícia Militar (39° BPM/I), a  Força Tarefa é uma ação conjunta para fiscalização e com o objetivo de identificar comércios irregulares e objetos de procedência duvidosa no Município.

 

Técnicos daVivo, da CPFL e da ALL também participaram da ação, para possível identificação de cabos furtados das empresas.

 

São Vicente tem cadastrados 26 estabelecimentos que comercializam ferro-velho. Esse tipo de comércio tem autorização para comercializar resíduos, sucatas, papelão, plásticos e metais. O horário definido para funcionamento é das 7h às 19h, de segunda a sábado. Quem não cumprir a regra prevista está sujeito a penalidades.


Leia também