Meio Ambiente

Bertioga sedia evento de combate a lixo no mar

05/12/2018

O Projeto Verão no Clima 2018-2019 realiza workshop sobre “Lixo no Mar” na quinta-feira (06), às 8h, no auditório do Sesc Bertioga (Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, Jardim Rio da Praia). O evento é organizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e o intuito é elaborar uma proposta conjunta de política de combate ao lixo no mar e áreas costeiras paulistas. ONGs e interessados no tema podem se inscrever gratuitamente no link.

 

Participarão do evento o secretário estadual de Meio Ambiente Eduardo, Trani, e todos os secretários municipais do litoral, apresentando iniciativas municipais sobre o tema. Na programação, também está prevista a apresentação da “Carta do Litoral Paulista de Combate ao Lixo no Mar”, cuja versão final será assinada no evento, com o compromisso de cooperar na elaboração das estratégias de construção dessa política.

 

Pela manhã, na abertura do evento, estão previstos balanço da campanha Verão no Clima em 2018 e as perspectivas para 2019, além de falas de autoridades. Após pausa para almoço, à tarde, acontecem as mesas redondas, debates e fóruns.