Destinos no Exterior

Miami celebra diversidade cultural

08/12/2018

Até 31 de janeiro, a região da Grande Miami, no estado americano da Flórida, está oferecendo oportunidades únicas para conhecer as riquezas culturais das suas diferentes comunidades, por meio de atividades como tours gastronômicos, exposições e mostras públicas de arte e performances visuais. A agenda de eventos destaca as tradições dos bairros Historic Overtown, Little Haiti, Little Havana, Coconut Grove e Liberty City.

Os bairros históricos de Miami apresentam um cenário cultural muito atraente. Em Little Havana, visitantes são rodeados por salsa, charutos enrolados à mão e mercados de fruta a céu aberto. A comunidade de origem nas Bahamas de Coconut Grove criou uma forte ligação com aqueles que moram, vivem e se divertem na região, com seus festivais de música ao vivo e muitas opções gastronômicas. 

No bairro Historic Overtown se localiza o Lyric Theater, onde é possível aproveitar músicas dos anos 1920. Little Haiti também ferve com a cultura trazida pelos imigrantes afro-caribenhos que fundaram a comunidade artística de Miami. Há uma explosão de cultura por todas essas comunidades, que chega também a outros bairros como Liberty City, Opa Locka, Miami Gardens, South Dade e North Miami.

O Mês da História em Miami faz parte do programa Miami Temptations, que acontece ao longo do ano e foca no melhor que o destino tem a oferecer, com promoções mensais e eventos que atraem tanto moradores locais, quanto turistas. 

Os programas incluem: meses de Saúde e Bem-estar (fevereiro e março), meses de Atrações e Museus (abril e maio), meses de Hotéis (junho a setembro), meses de Spa (julho e agosto), meses do Miami Spice (agosto e setembro) e meses do Entretenimento (outubro e novembro). Saiba mais no site www.MiamiTempations.com.
 

A preferida dos brasileiros nesta época de festas

A cidade de Miami é o destino mais procurado pelos brasileiros que irão viajar para curtir as festas de fim de ano fora do País, com 8,28% da preferência. É o que revela recente levantamento da agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou o volume de vendas de passagens aéreas internacionais para este período do ano. Entre os motivos da preferência estão o clima agradável, as belas praias e, claro, o vasto centro de compras.  

 Na segunda colocação do ranking aparece a capital argentina, Buenos Aires, seguida por Nova Iorque, nos EUA;  Lisboa, em Portugal, e Orlando, também nos EUA, que, apesar da proximidade com Miami, só aparece em quinto lugar na escolha dos brasileiros.