Notícias

Projeto retrata histórias e belezas de Guarujá por meio do muralismo

13/12/2018

O passeio por Guarujá ganhou um atrativo a mais. Além das belas praias, monumentos históricos e museus, a Cidade está investindo no Muralismo. O Projeto Arte Consciente tem valorizado a área urbana com murais que retratam a história e a beleza da Cidade.

 

Desde fevereiro, quatro grandes intervenções já foram feitas no Município. A mais recente se encontra na Avenida General Rondon, divisa entre as praias de Pitangueiras e Astúrias, no local conhecido como 'Sobre as ondas'. Quem passa pela região se surpreende com a riqueza dos detalhes artísticos do mural distribuídos no paredão de 260 metros.

 

A obra faz referência aos nordestinos que ajudaram a construir a Cidade. Eles são representados através da pintura do reisado sergipano. Outra referência pontual foi a homenagem ao 'pai da aviação'- Santos Dumont. Segundo relatos históricos, ele gostava de passar férias na ilha.

 

É possível contemplar pinturas de esportes ao ar livre e a paisagem bucólica dos barquinhos no canto das Galhetas (Astúrias). Até o por do sol estampado no muro é uma reprodução fiel de uma foto tirada no local.