Teatro

Documentário sobre o Festival Santista de Teatro será exibido no MISS

14/12/2018

 

O Movimento Teatral da Baixada Santista promove exibição de série documental do Festival Santista de Teatro, o antigo do país que teve como idealizadora e realizadora Patrícia Galvão, em 1968. O registro histórico com textos e imagens pensando na preservação da identidade e memória das artes cênicas santistas para as gerações futuras intutulado por 'Memórias: 60 anos de Festa!' será passado de segunda à sexta (17 e 21) a partir das 19h no MISS – Museu da Imagem e do Som de Santos.

 

O documentário é um registro com depoimentos de artistas que passaram pelos 60 anos do Festival Santista de Teatro. Após as sessões serão realizadas rodas de conversa e debates com a classe artística que farão parte da pesquisa para publicação do livro: "O Teatro em Santos – da luta de Pagu aos dias de hoje", um estudo sobre os grupos, artistas, espetáculos e ações do teatro santista através dos 60 anos do FESTA.

 

O elenco é composto por ex-atores e atrizes, diretores, como, Cida Celestino, Silvio Roupa, Evaldo Araujo, Ednos Messias, Paula D'Albuquerque, Raquel Rollo, Liliane São Paulo, Maria Tornatore e Rosane Paulo.