Baixada Santista

690 mil veículos descerão pelo Sistema Anchieta-Imigrantes

27/12/2018

Cerca de 690 mil veículos devem utilizar o Sistema Anchieta-Imigrantes para descerem a Serra do Mar rumo às cidades da Baixada Santista, às vésperas da Virada do Ano. Para atender esta demanda, a Ecovias vai implantar a Operação Descida até domingo (30). Para o retorno dos veículos, a Operação Subida entrará em vigor já a partir das 2h da madrugada do dia 1º de janeiro e permanecerá em vigor até às 7h da quarta-feira (2). Iniciada na sexta-feira (21), a Operação Verão no Sistema Anchieta-Imigrantes se estenderá até 10 de março de 2019.

 

Entrada de Santos
Devido às obras na entrada da Cidade, a Ecovias desviou o tráfego em dois pontos estratégicos para que haja o menor impacto possível no trânsito.  

 

O primeiro é na altura do km 63 da via Anchieta, sentido Litoral, onde ônibus e demais usuários com destino a Santos são encaminhados à pista expressa. A via marginal neste sentido está liberada apenas para o tráfego local e acesso alternativo ao Porto Alemoa. 

 

O outro é na altura do km 65, onde o tráfego é encaminhado à via local, que foi ampliada para receber a demanda de veículos.