Mundo Pet

Tapetes e sofás à prova de pets

27/12/2018

Quem tem cães ou gatos sabe que limpeza da casa deve ser feita com mais cuidado, porque, além de pelos e alguns xixis fora do lugar, os pets podem trazer para casa também pulgas e outros parasitas. 

 

O aspirador de pó é o seu grande aliado contra os pelos espalhados em carpetes, tapetes, estofados, almofadas, cortinas e os cantinhos de tetos e rodapés. Não esqueça as áreas escuras e quentes, que são as preferidas das pulgas. Complete a higienização com um desinfetante específico que, além de eliminar o mau cheiro de urina e fezes, não provoca alergias ou intoxicação nos animais. 

 

Se o xixi já está feito, principalmente no tapete ou carpete, experimente tirar o excesso com um pano, borrifar um pouco de vinagre branco e, em seguida, polvilhar amido de milho. Deixe por quatro horas e passe o aspirador de pó. 

 

Para facilitar a limpeza de sofás e poltronas, cubra-os com mantas de algodão. Semanalmente passe o aspirador para retirar os pelos. Se você notou a presença de pulgas no seu bichinho ou na casa, aplique inseticida no saco do aspirador de pó para evitar que ovos aspirados deem continuidade ao ciclo.