Baixada Santista

Como será o Réveillon na Baixada Santista

31/12/2018

Santos

Santos celebra o início de 2019 com 16 minutos de fogos de artifício e muita tecnologia. O show pirotécnico da virada terá disparos sincronizados, projetados a partir de dez embarcações ao longo da orla. Serão 70 toneladas entre estrutura e fogos do mesmo tipo de artifícios utilizados em Dubai, Disney, Pequim e Rio de Janeiro. Os destaques deste ano são painéis pirotécnicos, cascatas e disparos dourados com pisca-piscas de várias tonalidades e efeitos especiais, entre eles, corações, círculos com carinhas felizes e estrelas. 

 

Também haverá queima de fogos nas comunidades de Caruara, Ilha Diana, Monte Cabrão (Área Continental) e no Morro São Bento e Ilhéu Alto (Zona Noroeste). O show pirotécnico será patrocinado pela entidade Costa da Mata Atlântica Convention & Visitors Bureau, sem custo para a Prefeitura.

 

Esquema especial para o trânsito

Com a interdição das avenidas da praia para a virada de ano, a CET realizará operação especial a partir da 0h do dia 31. Neste período estará proibido o estacionamento de veículos na orla (nos dois sentidos), entre a Av. Washington Luís (Canal 3) e a Av. Conselheiro Nébias. A restrição se estende até às 5h de 1º de janeiro.

 

Haverá bloqueio também da avenida da orla, entre a Pinheiro Machado e a Rua Carlos de Campos, a partir das 21h no sentido José Menino/Ponta da Praia e a partir das 23h, na direção oposta. 

 

A recomendação é que moradores e turistas façam o deslocamento até a praia a pé ou de ônibus, que terão os itinerários alterados a partir das 21h do dia 31. As linhas que passam pela orla serão desviadas. 

 

São Vicente
 
São Vicente terá uma programação especial para a Virada do Ano. Vicentinos e turistas poderão conferir dez minutos de queima de fogos, além de apresentações de DJs na Praia do Itararé para celebrar a chegada de 2019.

O show pirotécnico será realizado em dois pontos diferentes da Praia do Gonzaguinha; no Itararé, no canto da Ilha Porchat; e na Lagoa do Quarentenário, na Área Continental.

Palcos com som também serão instalados para apresentações de DJs na Praça Heróis de 32, no Gonzaguinha; Praça Tom Jobim e no Quarentenário.

Atrações – A Arena de Eventos, onde está montada a estrutura do Litoral Festival, no Itararé, receberá, a partir das 22h, um paredão de luzes e um caminhão de som. No local, os DJs Sancelo, Helan do Megatron, Dodô e o grupo Nossa Vibe vão animar quem estiver presente. A entrada para a pista é gratuita. Quem estiver interessado em adquirir a Pista Premium, camarotes Gold ou Empresarial, deve acessar o site www.litoralfestival.com.br para mais informações.

 

Bertioga

Bertioga está preparada para a chegada do Ano Novo. Mais de 400 mil pessoas devem escolher a Cidade para a virada e, para recebê-los, a Prefeitura preparou queima de fogos sem estampidos de cerca de 15 minutos, ao lado do Forte São João. Já para animar a multidão, que deve lotar a Praia da Enseada, no Centro, haverá show da Banda Lança Perfume, com repertório eclético para agradar todos a partir das 22 horas do dia 31, na Tenda de Eventos.

 
O show da virada em Bertioga fica por conta da empresa HJR Eventos, como contrapartida pela cessão de espaço para o Festival Praia Music, que grandes artistas em shows no Cantão do Indaiá, entre os dias 27 de dezembro e 26 de janeiro.
 
 

Guarujá

A chegada do Ano Novo será comemorada na Cidade com um espetáculo de cores e luzes à beira-mar. Com apoio da Prefeitura de Guarujá e da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e patrocínio do Shopping La Plage,  será realizada a tão esperada queima de fogos nas praias de Astúrias e Pitangueiras.

 

O Réveillon será celebrado com um show de 12 minutos, que reunirá a beleza dos fogos em sincronia com a música. A atração será executada com um total de 12.340 disparos pirotécnicos, distribuídos em cinco balsas perfiladas entre as praias das Astúrias e de Pitangueiras, conduzindo a chegada de 2019.

 

A expectativa é de que o show seja assistido por mais de 2 milhões de pessoas, entre turistas e moradores.

 

Praia Grande

A virada do ano em Praia Grande promete ser muito divertida e cheia de atrações. Com expectativa de receber até 2 milhões de turistas durante toda a temporada, a Cidade preparou uma programação especial para o Réveillon.

 

As 12 tendas do projeto Estação Verão Praia vão funcionar durante a virada, com apresentações musicais gratuitas de bandas regionais que acontecem a partir das 21 horas, seguindo até a uma da manhã. 

 

A queima de fogos em Praia Grande acontece em quatro pontos diferentes: Canto do Forte, Tupi, Caiçara e Flórida, com duração de 22 minutos, sendo a mais longa queima de fogos da região. Cerca de 40 toneladas entre estrutura e fogos serão utilizadas no show pirotécnico em Praia Grande.

 

Itanhaém
Vai pular as ondinhas em Itanhaém? As festividades de fim de ano estão próximas, e com elas a temporada mais quente da estação, o Verão. Pensando nisso, uma programação com apresentações de artistas da Região foi elaborada especialmente para o tão aguardado show de Réveillon, com a queima de fogos de 10 minutos que celebrará a chegada de 2019, na noite do dia 31 (segunda-feira), em três pontos da Cidade: nas praias do Centro (Boca da Barra), dos Sonhos e do Gaivota.

O início dos shows está marcado para as 21 horas, com término à meia-noite e meia, nas três regiões escolhidas na Cidade. Quem optar por passar o Réveillon no Centro (Boca da Barra) ouvirá o som despojado da Banda Da Mata, com o melhor do pop rock. O Gaivota será palco da apresentação do sertanejo de James Santos & Banda. No tradicional ponto de comemoração – na Praia dos Sonhos -, a programação seguirá sob o comando do DJ Edy Silva, que tocará em sua ‘picape’ as melhores músicas eletrônicas e MPB.

 

Mongaguá
Os cerca de 400 mil moradores turistas que vão passar o réveillon em Mongaguá contarão com dois espetáculos de aproximadamente 12 minutos, na Praça de Eventos Dudu Samba, no Centro e na Plataforma de Pesca, em Agenor de Campos. Desta vez, pensando no bem-estar do s pets, o show pirotécnico será multicolorido, com ruídos de baixa intensidade e sem estampidos de tiro.Também serão realizados shows na Dudu Samba, a partir das 22 horas, com muito rock nacional e internacional da banda mongaguaense Sonic Brigade, além de muita coletânea pop e eletrônica dom DJs.