Cotidiano/Mundo Pet | 02/01/2019

Guarujá promove projeto 'Cães Saudáveis nas Ruas'

Com intuito de melhorar as condições de saúde e reduzir o número de cães em situação de rua, o Canil Municipal de Guarujá começou na última semana o Projeto Cães Saudáveis nas Ruas. A medida prioritária ao receber os animais é avaliar as necessidades de saúde, encaminhar para castração, medicar e vacinar contra a raiva.

 

Para o sucesso do projeto, a equipe responsável conta com a ajuda da população. Isto porque parte das pessoas em situação de rua não confia em entregar o melhor amigo para os cuidadores de animais. Entretanto, estes animais são recebidos no Canil Municipal da Cidade, tratados, castrados e, após o período de recuperação, recebem alta para reencontrar seus donos. Por isso, conversar com as pessoas em situação de rua é um papel importante das pessoas que os conhecem, orientando que os cães serão devolvidos após os cuidados.

 

Os cães estão sendo recolhidos para o tratamento seguindo a agenda do programa, mas os cães também podem ser levados pelas pessoas em situação de rua no Canil Municipal da Cidade, localizado na  Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301, no Jardim Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho.

 

Foto: Pixabay


Leia também