Economia

Como evitar gastos da sua empresa em 2019?

03/01/2019

Reduzir os custos fixos de uma empresa é uma realidade da maioria dos empresários brasileiros que sofrem com o período de recessão econômica que assola o país.

O sucesso de um negócio não está relacionado somente com lucro e bons investimentos, mas com o desperdício de recursos, reaproveitamento e também à gestão de custos  eficiente.

Uma empresa sustentável é aquela que tem responsabilidade social, ambiental e financeira e, para te ajudar a conseguir o selo de uma empresa inteligente e economicamente rentável, hoje apresentaremos algumas dicas.

Energia Consciente

Parece óbvio, mas o consumo de energia consciente é um dos fatores mais esquecidos na hora de economizar nas contas de uma empresa. Luzes de salas acesas sem necessidade, ar condicionado ligado em ambientes vazios e até mesmo aparelhos em standby fazem diferença na conta de energia elétrica.
Utilize placas de aviso e reúna-se com gestores dos setores para conscientizá-los!

Copos descartáveis

Copos descartáveis é o exemplo perfeito de gasto que pode ser cortado e ainda mostrar que sua empresa é responsável pelo meio ambiente. 

A cada cafezinho um novo copo é usado e em seguida jogado no lixo – este ato além de gerar um consumo maior de plástico que demoram anos para se decompor no meio ambiente, faz com que sua empresa tenha um gasto sem fim.

Para reduzir a utilização desse material e ainda promover uma redução de custos, que tal incentivar os funcionários a adotarem uma caneca?

Funcionários

O turnover de uma empresa gera muito gasto devido às taxas de contratação e demissão.  Entendemos que apesar de você querer trabalhar com o melhor perfil de profissional, é preciso ter um processo seletivo assertivo para evitar arrependimentos.

Uma boa conversa nas semanas iniciais e um plano de desenvolvimento durante o período de experiência faz com que a empresa possa ter certeza que fez a escolha correta na hora da contratação. 

Contratos terceirizados e contratação de profissionais autônomos também são alternativas para reduzir custos com pessoal.

Consumo Planejado

Nem demais nem de menos. Materiais de escritório e  higiene pessoal, por exemplo, devem ser usados e pedidos com responsabilidade.

O estoque da loja também precisa ser pensado de maneira inteligente, um produto que não tem giro será desvalorizado e precisará sofrer remarcações de preço, diminuindo seu lucro ou até mesmo causando prejuízos.

Terceirização de Benefícios

A gestão de benefícios é mais uma maneira de reduzir custos. 

Vale compras, vale combustível e vale refeição podem ser contratados com uma empresa terceirizada e faz com que você reduza as tarefas do RH dentro de sua empresa

Através da gestão inteligente, uma empresa terceirizada também consegue oferecer até 35% de desconto vale transporte.

Se você está procurando como reduzir custos na empresa, comece a colocar em prática nossas dicas e torne sua empresa  mais rentável.
 

*Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante