TV em Transe

A festa dos insetos

03/01/2019

O período de Natal/Ano Novo costuma ser uma época em que nada de novo acontece, mas este ano foi diferente! Aliás, o turbulento 2018 – para dizer o mínimo –  não poderia terminar de outra forma.

 

Na última coluna de dezembro falei sobre a crise de audiência na Globo.  A coisa por lá anda feia mesmo, sobrando até a cozinha!

 

Em um intervalo de dois dias, dois insetos intrusos experimentaram pratos que Ana Maria Braga preparava no “Mais Você”: uma mosca e uma barata!!! 

 

Dona baratinha foi flagrada em um prato de coalhada, enquanto a mosca apareceu saboreando um risoto de bacalhau com abóbora. 

 

Ele apareceu! – E não é que o Queiroz deu as caras? Ao invés de depor no Ministério Público (faltou duas vezes), o ex-motorista/ assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro preferiu falar ao SBT. Deu sua versão sobre a movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão em um ano, quando Flávio era deputado, com direito a depósito na conta da primeira-dama Michelle.

 

"Eu sou um cara de negócios, eu faço dinheiro, compro carro, revendo carro, eu sempre fui assim, gosto muito de comprar carro de seguradora", explicou.

 

Tudo bem, está na dele. Constrangedora foi a postura da repórter Debora Bergamasco, que não rebateu uma afirmação sequer de Fabrício Queiroz, como se tudo ali fosse perfeitamente crível –  cheirinho de “entrevista encomendada” no ar.

 

Chiqueirinho – Cerimônia de posse do novo Presidente. Enquanto Jair Bolsonaro desfilava e seguia os protocolos, os jornalistas escalados para cobrir o evento sofriam para trabalhar. 

 

Os repórteres tiveram que chegar às 7h, sendo confinados em uma sala de imprensa sem janelas, com acesso limitado a água e banheiros. Eles não puderam interagir com autoridades e fontes, algo comum em posses anteriores. "A Abraji protesta contra este tratamento antidemocrático aos profissionais que estão lá para levar ao público o registro histórico deste momento", divulgou em nota a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. 

 

O negócio chegou a tal ponto que jornalistas franceses e chineses simplesmente foram embora, indignados com as condições de trabalho.

 

Foto: Reprodução/SBT