Em Off

Doria confirma construção da Ponte Santos-Guarujá

05/01/2019

O governador João Doria (PSDB) confirmou que o projeto atual para a construção de uma ponte ligando os municípios de Santos e Guarujá, elaborado pelo seu antecessor, Márcio França (PSB) está mantido. “A opção existente é a melhor e é nesta que vamos trabalhar. Não é por ter sido avaliada pelo governo anterior que será desqualificada”, disse Doria.

O governador afirmou que, assim como foi planejado por França, a ponte será construída com recursos privados, pela Ecovias, que, em contrapartida, terá seu contrato de exploração do sistema Anchieta/Imigrantes ampliado.

Pelo projeto elaborado, a ponte terá 7,5 quilômetros, começando próximo à entrada de Santos e terminando no acesso viário da Ilha Barnabé, a cerca de 500 metros da praça de pedágio da Rodovia Cônego Domênico Rangoni (km 250).

 

Relembre os projetos que já foram apresentados para a ligação seca entre Santos e Guarujá.

 

Privatização do Porto
Defensor de uma política mais liberal, o governador também revelou que vai pedir ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) que o Porto de Santos, o maior da América Latina, seja repassado à iniciativa privada. Segundo Doria, o porto santista é “ineficiente” e tem um “alto custo”.

Doria revelou um desejo: que o Porto de Santos “tenha uma condição equivalente à dos melhores portos asiáticos, em especial ao de Cingapura, referência internacional em qualidade, eficiência e baixo custo”.