Baixada Santista

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum em Praia Grande

07/01/2019

As férias escolares no Litoral Plaza Shopping (Av. Ayrton Senna da Silva, 1511, Praia Grande) terão uma atração inédita na região neste mês. A partir de 19 de janeiro, a Praça de Eventos do empreendimento recebe a mega exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, que é um dos seriados mais assistidos da televisão brasileira nos anos 1990. As vendas dos ingressos já estão disponíveis para compras online.

 

A exposição  acontece de terça a sexta-feira, das 14h às 22h (última sessão às 21h30); sábados, das 10h às 22h (última sessão às 21h30); e domingo e feriados, das 14h às 21h (última sessão 20h30). O funcionamento da bilheteria física acompanhará o horário da exposição.

 

O público poderá contemplar toda a fachada, a torre do Castelo e tirar várias fotos. Na entrada, todos serão recebidos pelo Porteiro. Nos ambientes internos, a cobra Celeste espera os visitantes em sua árvore junto com o Gato Pintado na biblioteca e os monstrinhos Mau e Godofredo nos encanamentos. Um dos pontos altos são os quartos dos personagens Nino e da feiticeira Morgana. Vale lembrar que os cenários, figurinos e objetos foram utilizados nas gravações e pertencem ao acervo original da TV Cultura.

 

Além dos cenários, a criançada e os adultos poderão se divertir em um tobogã que reproduz os encanamentos por onde Mau e Godofredo corriam. O Ratinho, um dos personagens que faz mais sucesso no seriado, será reproduzido em escala gigante dentro da banheira. Já na saída da mostra temática, depois de conhecer todos os cenários, os visitantes também poderão adquirir produtos oficiais, exclusivos, na loja do Castelo, entre eles camisetas, chaveiros, canecas, almofadas, entre outros.

 

Foto: Vivian Gradela