Baixada Santista

Praias de São Vicente têm leis para práticas esportivas

08/01/2019

Com a Temporada de Verão, munícipes e turistas tendem a procurar as praias de São Vicente para práticas esportivas. Porém, de acordo com a Lei 3722-A, de 02 de janeiro de 2018, é proibida a utilização do espaço para modalidades em determinados horários e meses do ano.

 

A Lei determina que nos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, das 9h às 17h, é proibida a prática esportiva. De março a outubro, ela é impedida aos sábados, domingos e feriados, também no mesmo horário. Nos demais dias, das 10h às 16h. 

 

A atividade é autorizada somente sem nenhuma restrição, entre a Pedra da Feiticeira e a divisa com o Município de Santos, no canto do Ilha Porchat Clube e na Praia do Gonzaguinha, sendo esta última para o futvolêi. 

 

Fiscalização – A responsável pela fiscalização é a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, que recebe denúncias e faz o acompanhamento destas. De acordo com a GCM, em 2018 foram 17 ocorrências, sendo quatro na Praia do Gonzaguinha, por barulho devido a partidas de futebol, e 13 no Itararé, também pelo mesmo motivo, sem nenhum fato grave.

 

Foto: Pixabay