Cultura/Exposições | 08/01/2019

Festival de Artesanato Criativo movimenta Centro Histórico de Santos

Cerca de 30 artesãos santistas irão expor bolsas, suvenires e bijuterias

Artesanato, gastronomia e boa música são as principais atrações do Festival de Artesanato Criativo–Verão, que acontece de quinta-feira (10) a domingo (13), das 10h às 21h, no Espaço Doca Valongo (Rua Tuiuti, 26, Centro Histórico). A entrada é franca.

 

O espaço contará com trabalhos de 30 artesãos santistas, entre eles bolsas, suvenires e bijuterias. Parte da renda arrecadada será destinada ao Fundo Social de Solidariedade.

 

No sábado (12), às 19h, o público também poderá curtir o som de Rodrigo Suzuki e o Forró Nascente, um dos sanfoneiros mais requisitados da região. O cantor sobe ao palco ao lado de Nanda Queiroz (triângulo e voz) e Leonardo (zabumba e voz). Já no domingo (13), às 19h, o show fica a cargo do cantor, multi-instrumentista e maestro João Romualdo.

 

Na área gastronômica, o público terá opções de pratos quentes, lanches, doces e salgados, sorvetes, produtos orgânicos e naturais, além de cervejaria artesanal. Durante a semana, estão programadas oficinas de artesanato em tecido e ecojoias.

 

Foto: Pixabay


Leia também