Notícias

Bertioga homenageia Bee Gees em tributo no domingo (13)

09/01/2019

No próximo domingo (13), os fãs da banda Bee Gees não podem perder o show tributo que homenageia os artistas a partir das 21h na Tenda de Eventos, Centro. A atração faz parte da programação da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura para a temporada, “Em Bertioga, o Verão é mais Cultura”, com entrada gratuita.

 

O grupo “Bee Gees Alive” é o primeiro tributo brasileiro a divulgar e interpretar a obra da mítica banda inglesa, percorrendo o País fazendo shows e participando de programas de TV há dezoito anos. Executando clássicos como Massachusetts, Words, To Love Somebody, Stayin´Alive, More Than a Woman, I Started a Joke, Lonely Days, Night Fever, More Than a Woman, How Deep is Your Love e tantos outros sucessos que marcaram a carreira dos Bee Gees, o tributo leva uma experiência rara aos fãs.

 

Tributos

A programação de tributos iniciou no último domingo (6). A Tenda de Eventos ficou lotada com milhares de pessoas. A banda Classical Queen homenageou Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor, reproduzindo as grandes apresentações da banda britânica. A abertura da noite foi da banda local Mademoiselle, idealizada por Sharon Lemos (cantora) e Adilson Kugler (guitarra e teclado), Andre Pavani (Baixo) e Fernando Faustino (bateria).

 

Próximos tributos

 

18/01 – Legião Urbana

A banda Monte Castelo traz o vocalista Dario Aaron, que impressiona não só pelo timbre de voz idêntico ao de Renato Russo, como também pela incrível semelhança física e empatia que desenvolve com a plateia. A banda executa com paixão e maestria os grandes sucessos, clássicos e lados B, além de recriar arranjos em versões inspiradas. Idealizada inicialmente pelo vocalista e guitarrista Philipe Antunes, após algumas formações, junta-se definitivamente a turma o baterista Denis Gonçalez e o baixista Celio Izzi.

 

A abertura da noite fica por conta do músico, cantor e compositor Jorginho Santos. Com 35 anos de carreira musical, ele sobe ao palco numa viagem à Jovem Guarda e ao pop rock nacional dos anos 80 e 90. O público ouvirá músicas de Lulu Santos, Barão Vermelho, Cazuza, Raul Seixas, entre outros.

 

20/11 – Elis Regina

“Camila Lopez e O Arrastão” fazem um mergulho profundo e intenso na obra de uma das artistas mais consagradas da MPB. O espetáculo traça uma grande linha do tempo na carreira de Elis, passando por toda a obra da cantora, com clássicos: “Como Nossos Pais”; “O Bêbado e a Equilibrista” e “Upa Neguinho!”. Formado pelos músicos Camila Lopez (voz), Alexandre Alles (teclado), Rafael Branco Müller (bateria), Mateus Albornoz (baixo), Matheus Herrmann (guitarra) e Rafael Pavão (percussão), os artistas já foram aplaudidos de pé pelo grande compositor Roberto Menescal e têm sido sucesso de crítica e público por onde passam, em palcos do Rio Grande do Sul, Brasília e Rio de Janeiro.

 

A abertura fica por conta da Banda Brasil Caiçara, com repertório focado em música brasileira. Formada pelos músicos Fábio Schmidt, Rodrigo do Amparo e Thiago Rodrigues e voz da cantora convidada Layne Siqueira.

 

01/02 – Bob Marley

Vell Rangel é morador de Bertioga e está na trilha do reggae desde 1995. Já lançou três CDs e dividiu o palco com nomes como Edson Gomes, Natiruts, Cidade Negra, Tribo de Jah, Ras Bernardo e a lendária banda The Wailers. Como compositor, teve música regravada pelo cantor Da Ghama e pela banda Cativeiro. Ele também regravou uma versão da música “Wait in Vain” com a banda Natiruts. Uma música também de autoria de Vell será lançada pelo Natiruts e terá participação da banda estrangeira “Soja”. Recentemente, a família de Bob Marley postou em página oficial do Instagram um vídeo onde Rangel canta o artista jamaicano.

 

A abertura da noite é do cantor, músico e violonista de 21 anos Felipe Castro. Ele toca desde os 10 anos de idade e vem demonstrando seu trabalho pelo litoral a fora. Felipe Castro procura levar o melhor do reggae em suas apresentações, sempre com carisma, tendo como referência bandas como Natiruts, Planta e Raiz, Maneva, entre outras, atraindo o público apaixonado pelo estilo musical.

 

02/02 – Cazuza 

Valério Araújo viaja por todo o país representando o grande poeta do rock com o show “Um poeta não morre”. Em 2011, foi selecionado para participar dos quadros “Os Imitadores” no Domingão do Faustão e já participou de outros programas de TVs como SBT, Record e Canal Brasil.

 

Foto: Divulgação