Baixada Santista

Projeto Corte e Costura abre inscrições neste mês em Cubatão

09/01/2019

O projeto Corte e Costura, uma parceria entre Secretaria de Assistência Social e VLI Logística, está com inscrições abertas para o módulo I (básico). No total são oferecidas 50 vagas, divididas em duas turmas – 25 à tarde e 25 à noite, sendo 30 ofertadas à população e 20 (40%) a pessoas assistidas pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

 

Para participar é preciso ter mais de 16 anos e ser morador de Cubatão. Os interessados devem comparecer ao Centro Vocacional Tecnológico (no PAT) no dia 24 de janeiro, das 9 às 16 horas, com RG e comprovante de residência (original e cópia). O CVT fica à Rua Dr. Fernando Costa, 1096, Vila Couto. A lista de material será distribuída no dia da inscrição.

 

Com duração de 120 horas, o curso tem início em 4 de fevereiro e segue até 29 de abril, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 16h30 para a turma da tarde e das 18 às 21h30 para a turma da noite.

 

O curso

Com apostila, o curso é dividido em duas etapas – técnica e projeto. Na primeira, os alunos aprendem sobre o maquinário e o material utilizado; segurança no trabalho e manutenção de máquinas; medidas e conversões; técnicas de costuras e acabamento; modelagem básica e educação ambiental (reaproveitamento de materiais). Na segunda formação, aprendem sobre precificação, têm aulas sobre empreendedorismo com o Sebrae e realizam visita técnica a empresas.

 

Foto: Divulgação/PMC