Baixada Santista

Praia Grande convoca artesãos da Feira da Guilhermina para prova prática

09/01/2019

A Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande, por meio da Comissão Avaliadora das Feiras de Artesanato e Alimentação – Cofeiar, está convocando os expositores de artesanato da Feira da Guilhermina para uma prova prática no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Boqueirão.). O edital está disponível com todas as informações necessárias no site da Prefeitura e afixado no mural da secretaria.

 

Para a realização da prova prática de aptidão, o candidato deverá apresentar-se com 30 (trinta) minutos de antecedência do horário previsto na convocação, munidos do original da Carteira da SUTACO válida, documento oficial de identidade com foto e todos os equipamentos, acessórios e apetrechos necessários para a confecção de artesanato de sua escolha, dentro da tipologia à vaga a qual concorre. 

 

A avaliação ocorrerá em duas datas: sexta (11) e segunda (14), com o tempo máximo de três horas para a confecção. Os artesãos produzirão uma peça artesanal de sua livre escolha, pertinente à vaga a qual pretende se habilitar. Eles precisarão demonstrar conhecimento da atividade, executando ainda as tarefas por ventura solicitadas pelos Membros da Comissão Avaliadora.

 

A regulamentação para atuação nas Feiras se dá pela Lei Complementar nº790 de 29 de outubro. Neste primeiro momento, a prova prática e de caráter eliminatório será feita com os artesãos que já estavam atuando no local, mas que podem ser abertas aos outros interessados caso as vagas não sejam preenchidas. As barracas de alimentação também passarão pelo mesmo processo em breve.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3496-5718.

 

Foto: Divulgação/PMPG