Baixada Santista

Marcos Frota se junta a grande elenco da 37ª Encenação

10/01/2019

Mais um nome de peso que se junta ao grande elenco da 37ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente é o ator Marcos Frota, de 62 anos. Ele vai participar como Loucura, uma personagem atemporal que conduz a Encenação e conta a história da fundação da Primeira Cidade do Brasil.

 

O mineiro, de Guaxupé, desde criança sonhava em atuar e também é dono de um circo. O primeiro papel foi na extinta TV Tupi, depois ele fez “Escrava Isaura”, na Rede Globo. Durante décadas fez parte de várias novelas como “Vereda Tropical”, “América”, “A Próxima Vítima”, “O Clone”, “Vamp”, “Sassaricando”.

 

Uma das personagens mais marcantes na carreira do ator foi na segunda versão de Mulheres de Areia, em 1993, onde deu vida a Tonho da Lua. Paralelamente à atuação em novelas, há mais de 20 anos ele é dono de um circo e se apresenta como trapezista.

 

A 37ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente acontece de 18 a 22 de janeiro. As apresentações acontecem na arena que está sendo montada nas areias da Praia do Gonzaguinha, em frente à Praça Tom Jobim.

 

Elenco – Além de Marcos Frota, no elenco principal da 37ª Encenação já estão confirmadas as atrizes Fernanda Pontes e Carol Nakamura. Fernanda dará vida a Ana Pimentel. Carol será a Índia Bartira. O evento marca o 487º aniversário de fundação da Célula Mater.

 

A direção geral do espetáculo está a cargo das premiadas coreógrafas Geyssa Alencar e Sabrina Olímpio e também do ator e diretor teatral Lucas Magalhães. O espetáculo terá pouco mais de uma hora e promete encantar o público.

 

Foto: Divulgação