Notícias

Living Coral: decore com a cor de 2019

12/01/2019

Um tom de coral animador que energiza e anima, com um matiz mais suave. Assim é definida a cor escolhida pelo Instituto Pantone para 2019: o Living Coral. Charmoso, o tom que promete ditar tendências na criação de produtos e no mundo da moda e design de interiores. Segundo a Pantone, “a cor será destaque, pois irradia familiaridade e vida, assim como é encontrada na natureza, por baixo de todo o oceano”. A natureza do tom traz uma atmosfera acolhedora e encoraja atividades que destacam a nossa criatividade. 

A coordenadora do setor de organização da Telhanorte, Érica Duarte, explica que é possível combinar o tom com a decoração da casa, mantendo a harmonia com outros elementos do ambiente.

“O coral é um tom alegre e cheio de vida, que harmoniza facilmente com diversas cores, como cinza, marinho e verde musgo, além dos tons pastéis. Pode ser utilizado ainda com outras nuances, criando um ambiente dinâmico e, ao mesmo tempo, equilibrado”, explica Érica.

Por ser uma cor já conhecida no mercado de decoração, alguns elementos serão facilmente encontrados, como almofadas, pendentes, molduras e poltronas. “Criar um ponto de cor em um espaço minimalista, apostando no coral, é uma forma de inserir a tendência ao dia a dia, seja em um objeto decorativo, uma parede ou um arranjo floral”, sugere a especialista.


É válido ainda buscar alternativas práticas e funcionais, como o papel de parede, mantas para o sofá, adornos de cerâmica e porcelana, vasos e porta-retratos, tornando o ambiente divertido e interessante, tanto para os moradores, quanto para os visitantes.

“A cor imprime por si só uma energia fantástica e aconchegante, tornando o ambiente agradavelmente iluminado e radiante. Vale harmonizar o Living Coral, inclusive, com objetos metálicos e cristais”, conclui Érica.
 

Fotos: TranGlee Design