Meio Ambiente

Virada Ambiental é atração em São Vicente

11/01/2019

Maior mobilização de pessoas para causas ambientais na Baixada, a 3ª Virada Ambiental segue até domingo (13) em diferentes pontos da Cidade. Haverá retirada de micro e macrolixo das praias, palestre sobre Energia Solar e exposição de produtos confeccionados através de reciclagem. O evento é aberto ao público

 

A 3ª Virada Ambiente tem por objetivo incentivar um estilo de vida mais saudável e sustentável. As atrações oferecidas são gratuitas, com educação ambiental, esportes, ações ambientais, coleta seletiva, incentivo à arborização, exposições de fotos, feiras artesanais com exposição de produtos criados com o conceito da reciclagem e diversas outras.

 

A realização é da Ong 100% ECO, Instituto Limpa Brasil e AmeRad – Associação Múltipla de Esportes Radicais. O evento tem o apoio da Sabesp, Solarprime – Energia Solarn, Projeto Anjos da Natureza, Guardaria Pana‘água, Gun Trip, Projeto Creres, Escola Técnica Circuito, Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente, Codesavi e também da Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio das  Secretarias de Esportes e Meio Ambiente.

 

Confira a programação:
 

Sábado (12)

9h – Ações Ambientais – Mutirões de Limpeza de Praias (Concentração no Ilha Porchat Clube): coleta de microlixo e resíduos flutuantes nas Praias da Biquinha, Gonzaguinha, Milionários, Praias das Velas e Itararé.

 

Domingo (13)

9h às 15h – Feira de Exposições (EXPO ECO) – Exposição de produtos criados com o conceito da reciclagem e serviços relacionados ao tema meio ambiente.
Local – Praça Vinte e Dois de Janeiro, aberta aos interessados em expor seus produtos ou ações gratuitamente (é necessário que o expositor, leve a própria estrutura para a apresentação da sua exposição).

 

Foto: Cesar Morgado/SEICOM/PMSV