Em Off

Paulo Alexandre faz mudanças no primeiro escalão

12/01/2019

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), começa o ano com mudanças no primeiro escalão de seu governo. Segundo ele, as alterações têm o objetivo “de reforçar as áreas prioritárias, permitindo alcançar os melhores resultados de cada setor”.

O prefeito considera que foram feitos apenas “ajustes pontuais na equipe para garantir o andamento dos projetos estratégicos do governo, principalmente com vistas a garantir as entregas programadas para os próximos dois anos”. 

Paulo Alexandre destacou também que “estamos realizando grandes intervenções na entrada da cidade, na saúde, na educação e nas áreas sociais, ampliando o atendimento e aprimorando a qualidade dos serviços. Vamos continuar neste ritmo, empenhados em fazer cada vez mais pela cidade”. Paulo Alexandre também agradeceu e destacou o trabalho realizado pelos secretários que deixaram o governo.

As mudanças anunciadas são as seguintes:

Educação
Assume Cristina Barletta em substituição a Carlos Alberto Mota. Graduada em educação física e pedagogia, com pós-graduação em Direito e Gestão Educacional, ela atua na área há 29 anos.

Desenvolvimento Social
Pós-graduado em direito público e especialista em gestão para o Terceiro Setor, o advogado Carlos Alberto Mota assume a pasta que era ocupada por Flávio Ramirez Jordão. Mota presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e chefiou a Secretaria de Defesa da Cidadania de abril de 2014 a dezembro de 2016. Nos últimos dois anos era o titular da Secretaria de Educação.

Comunicação
Um dos assessores mais próximos do prefeito, Flávio Ramirez Jordão assume a secretaria de Comunicação, que era chefiada por Luiz Dias Guimarães. Administrador de empresas formado pela UniSantos, com pós-graduação em gestão pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, exerceu vários cargos no governo e mais recentemente esteve à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

 

Secretaria de Assuntos Portuários, Indústria e Comércio

Atual vice-prefeito, Sandoval Soares assume a secretaria que era chefiada por Omar Silva Júnior. Despachante aduaneiro ele atua há vários anos na área de comércio exterior. Foi funcionário da Cosipa e, entre 2009 e 2011, diretor de Habitação da Cohab Santista.

Fundação Parque Tecnológico de Santos
Omar Silva Júnior, que deixou a Secretaria de Assuntos Portuários, assume a Fundação Parque Tecnológico de Santos que era comandada por Antônio Carlos Silva Gonçalves. Silva Júnior presidiu a Cosipa entre 1977 e 2005 e ingressou no governo Paulo Alexandre em 2013 como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

Prodesan
O engenheiro Antônio Carlos Gonçalves deixa a Fundação Parque Tecnológico para assumir a Prodesan, que era comandada por Jeferson Novelli. Ex-presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos, Gonçalves já comandou várias secretarias municipais e foi vice-prefeito de Santos.

 

Esportes

Assume a pasta Gelásio Fernandes Júnior. Ele é graduado em direito e educação física pela Universidade Metropolitana de Santos. Foi diretor administrativo e financeiro da Cohab Santista e secretário adjunto de Esportes. O cargo estava vago desde a saída de Sadao Nakai, em novembro de 2018.