Leitura

Contação de histórias é atração no Museu da Cidade em Praia Grande nesta quinta (24)

23/01/2019

Mais um dia de diversão para a criançada no Museu da Cidade. Nesta quinta-feira (17), acontece uma nova edição do projeto ‘Era uma vez no Museu’ com uma contação de histórias. O evento acontece gratuitamente às 15h e segue nas outras duas quintas de janeiro (dias 24 e 31). 

 

Neste segundo dia de programação, os funcionários do Museu da Cidade contarão a história ‘O churrasco dos animais’ que retrata a tentativa de uma festa de confraternização entre eles, entretanto no meio desse percurso ocorre algo surpreendente. 

 

As próximas apresentações têm como tema ‘O animal de estimação’ e ‘O menino e a gaiola’, respectivamente. A iniciativa do projeto ‘Era uma vez no Museu’ acontece desde 2015 e tem como objetivo busca trazer as crianças para conhecerem a história da Cidade de forma lúdica.

 

Sugestão aos pais – Para os responsáveis que estejam acompanhando as crianças uma boa opção é a visita ao 25º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande no período da atividade. O local está com 143 obras de 98 artistas de todo país, sendo aberto gratuitamente à população. O horário de funcionamento da Galeria de Artes Nilton Zanotti é das 14h às 17h30.

 

O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, Bairro Boqueirão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5708.

 

Foto: Divulgação/PMPG